Flying with Books
Image Map

29 julho 2014

Resenha: A Esperança


Título original: A Esperança
Livro #3 da Trilogia Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collis
418 páginas
Editora: Rocco
 Oi gente, como vocês estão? 
Hoje eu venho aqui com uma nova resenha... 
Como está escrito aí em cima, este é o 3º livro da trilogia Jogos Vorazes, e assim como o 2º começa exatamente onde o último parou.

Se você que está lendo, não leu ainda A Esperança, peço que não continue lendo, pois ao decorrer da resenha, de alguma forma vai sair algum spoiler... Aqui mesmo no Blog eu já resenhei tanto Jogos Vorazes como Em Chamas, então here we go

Katniss, Peeta e os outros vitoriosos dos outros distritos, vão participar do Massacre Quartenário, graças ao presidente Snow. Vamos voltar um pouco para entendermos...
A Capital inventou o Aniversário de 25 anos dos Jogos Vorazes e o chamaram de Massacre Quartenário, só que há algo diferente nesse ano... Ao invés de crianças, foram mandados os vitoriosos dos Jogos Vorazes interiores.

E pra quem não entendeu, isso foi o que aconteceu em Em Chamas, e como já havia avisado, tinha que mencionar algo de lá para ficar mais dinâmico, eu espero.

Depois das mortes, de toda a loucura da arena, neste livro nós iremos focar no Distrito 13! Sim, gente é isso mesmo, o 13 continuou vivendo mesmo depois dos Dias Escuros e isso foi um baque para a Capital. Volto a dizer, quem leu o livro está me entendendo...

O melhor livro da Trilogia, para mim, foi Em Chamas, mas esse.... :D

Oh my God! What?

Suzanne, linda, você é muito incrível quando se trata de distopia.
Mas, lá venho eu com os meus ''mas''.

Até a metade do livro, eu não estava entendendo nada, simples assim. Achei tudo muito confuso, coisas óbvias passaram despercebidas por mim, e enfim, pode ser que só tenha acontecido comigo, mas não sei explicar o que exatamente aconteceu. 
Eis uma pequena dica: leiam esse livro com MUITA atenção!

Mesmo eu não estando entendo o porquê de que muitas coisas estavam acontecendo, o livro foi muito legal, não há como negar de que esse livro foi muito bem escrito e muito bem elaborado. Tiro o chapéu para você, Suzanne.
E como podemos elogiar o livro todo, sem mencionar o final da história? 
Gente que já leu esse livro, por favor digam aí nos comentários, o que foi aquele Prólogo?
Nope, sinto muito, mas não sou de dar spoiler pra ninguém, mas leiam esse livro gente, super recomendado!
Obrigada pela presença de vocês aqui no meu blog.
Até a próxima, xoxo ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...