Flying with Books
Image Map

27 julho 2014

Resenha: Morte de Tinta



Título: Morte de Tinta 
Livro #3 da Trilogia Mundo de Tinta
 Autor: Cornelia Funke
Nº de Páginas: 576
Gênero: Fantasia/Ficção
Editora: Companhia das Letras

O que eu posso falar desse livro? Gente, sério, que livro incrível!
 Dá uma nostalogia tão fascinante !
Este livro é narrado dentro do Mundo de Tinta, assim como Sangue de Tinta e o Mundo de Tinta é governado por príncipes, nobres e coisas do tipo.
Neste mundo, há milhares de criaturas fantásticas que se eu fosse citá-las passaria o dia inteiro escrevendo, mas não deixam de ter um valor especial, são fadas, ninfas, elfos, duendes , são tantas criaturas ! 
Então, em Morte de Tinta nós temos uma troca de papéis, e o Mo (pai da Meggie) passa a ser o personagem principal do livro, mas mesmo a Meggie sendo personagem secundária neste livro é impressionante que mesmo tendo ficado um pouco afastada do foco narrativo, ela tem um valor incondicional como personagem !
Em Sangue de Tinta, quando o Mo e a Resa (sua mãe) vão atrás da Meggie e do Farid, no Mundo de Tinta, o Mo recebe um papel muito importante para o desenrolar do livro, ele recebe o papel de um ladrão, salteador, uma espécie de Hobin Hood e ele não interpreta esse papel no livro, por receio e por medo do que pode acontecer com as pessoas a sua volta se ele viesse a ser assassinado ou coisa do tipo, mas em Morte de Tinta, o Mo incorpora esse papel, e gente, como é incrível esse personagem , eu fiquei fascinada pelo Mo, o modo como ele age ! Nossa é muito bom!
Eu lembrei até um pouco de Harry Potter, não sei o porque ! Mas eu me identifiquei com alguns personagens, que parecem um pouco com os de Harry Potter. Okay, esqueçam o que eu falei, deve ter ficado confuso!
 Eu percebi uma evolução magnífica na escrita da Cornelia Funke, é claro que continua poética, mas sei lá ela evoluiu e o livro ficou tão ótimo, tão bem narrado…
Vão ler a Trilogia Mundo de Tinta ! Xoxo ;)
 Resenha em vídeo, feita por mim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...