Flying with Books
Image Map

27 julho 2014

Resenha: Sangue de Tinta



Título: Sangue de Tinta 
Livro #2 da Trilogia Mundo de Tinta
Autor: Cornelia Funke
Nº de Páginas: 560
Gênero: Fantasia/Ficção
Editora: Companhia das Letras 

 Em Sangue de Tinta, a Meggie têm sua mãe de volta, pois ela havia sumido quando Meggie tinha 3 anos, em uma das leituras de Mo, quando ele trouxe Dedo Empoeirado, Basta e Capricórnio do livro Coração de Tinta, então como três personagens haviam saído do livro, logicamente, alguém teria que voltar para o livro e substituir eles, e Resa (mãe de Meggie) foi no lugar de um dos três, para o Mundo de Tinta. Passado vários anos, Resa é lida de volta para casa e conta a Meggie todas as suas experiências com o Mundo de Tinta, de todas as criaturas fantásticas e perigosas que ela viu, e como era de se esperar, Meggie fica fascinada com o Mundo de Tinta, começa a ficar muito obcecada e em um dia ela resolve se auto-ler para dentro do Mundo de Tinta, junto com ela vai Farid, um menino tirado por Mo, do livro Mil e Uma Noites, quando Mo foi sequestrado pelo Capricórnio.
 Dedo Empoeirado consegue voltar para o Mundo de Tinta, pois já estava farto do mundo barulhento no qual ele vivia, e que havia sido retirado a força de sua família, etc.
 Eles (Meggie e Farid) foram atrás de Dedo Empoeirado para adverti-lo sobre algo….
E o Mo e a Resa vão atrás da Meggie e do Farid.
 Então esse livro se passa no mundo criado pelo Fenoglio, criador do Mundo de Tinta e do livro Coração de Tinta.
 Juntos ele entram no Mundo de Tinta, correndo muito perigo acima de tudo, pois não é só de coisas boas que o Mundo de Tinta é formado! E depois que eles entram no Mundo de Tinta, tudo vira uma tremenda confusão pois eles não são daquele mundo, e aparentemente muitos percebem isso, porque o mundo no qual eles entraram já tem seus personagens, aí imaginem a confusão!
 Eles não podem simplesmente entrar lá e pronto! Isso eu gostei muito de descobrir no livro!
 E como era de se esperar, há muitos personagens no Mundo de Tinta e o livro quase inteiro se passa dentro dele, neste caso alguns personagens são deixados um pouco de lado para poder ser mencionados os outros, mas quando você pensa que a autora (Cornelia Funke), esqueceu daquele personagem ”x”, ela vem com um capítulo sobre ele, eu adorei muito isso!
 Uma das coisas que eu achei mais interessante foi o modo como ela consegue dar tanta importância aos personagens secundários, que por causa deles a história muda, isso foi impressionante para mim pois você nunca sabe o que vai acontecer depois, pois tem muitas reviravoltas nesse livro! É muito impressionante…


O post ficou grande! Quem leu todinho? 
Xoxo :D
Resenha em vídeo, feito por mim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...