Flying with Books
Image Map

27 julho 2014

Resenha: O Sobrinho do Mago




Título original: O Sobrinho do Mago
Livro #1 das Crônicas de Nárnia 
Autor: C.S.Lewis
98 páginas
Editora: MartinsFontes

Oi gente, como já havia mencionado lá no Vlog, e aqui mesmo, eu adotei um projeto chamado ''Lendo As Crônicas de Nárnia'' e hoje eu venho aqui com a 1ª resenha desse projeto.

Então hoje eu venho resenhar O Sobrinho do Mago.


Esse livro nos conta a história de Digory, um menino que vive com sua mãe, que esta mesma se encontra muito doente e está de cama, quase morrendo e sua tia e tio André. Esse tio dele, é um velho maluco e sempre que ele tenta falar alguma coisa com o Digory, a tia dele já corta porque ela não quer que o menino fique criando ideias malucas, assim como o tio.

O tio André tem um estúdio no último andar da casa deles e o Digory foi proibido de sequer chegar perto do estúdio.

O livro é cheio de desenhos :D

Em um belo dia, ele encontra Polly, uma menina da mesma idade dele e na época em que eles vivem e em que se passa o livro, as casas de Londres eram coladas uma nas outras e como são crianças muito curiosas, após terem feito amizade, a Polly chama o Digory para ir na sua casa e ela leva ele para o seu sótão. 

Lá eles acham uma portinha decidem ver o que tem além da porta. Juntos eles descobrem que aquela porta leva até o estúdio proibido do tio André e eles encontram um quartinho, e nesse quartinho tem várias estantes cobrindo as paredes, e as estantes estão cheias de livros. Além disso, tem uma poltrona e uma pessoa de costas para eles (Polly e Digory), e uma bandeja cheia de anéis, verdes e amarelos.

Eu não posso contar mais nada para vocês porque virá a ser um spoiler... Mas enfim, é aí que a aventura deles começa!



O livro é incrível, mas não foi tudo que eu pensei que seria, não me prendeu muito à história, e eu sei que tem muitas crônicas ainda, então tem chance de melhorar. 

Isso quer dizer que o livro é ruim? Não, gente, definitivamente não. O livro é muito incrível, mas não me prendeu, entendem o que eu quero dizer? Espero que sim.

E quando você for ler esse livro, saiba que ele e todas as crônicas, foram feitas para crianças, então não espere outro tipo de linguagem, a não ser a de mais fácil compreensão. Isso é ruim? Não, é bem mais fácil e rápido de ser ler um livro assim, e na edição que eu tenho, são folhas brancas, e ler um livro com esse tipo de folha é um pouco cansativo, e contribuiu par não me prender muito à ele.

Fora isso, é uma leitura bem tranquila, divertida, e incrível, e volto a repetir, ele só não me prendeu , nada mais que isso gente. Então não foi uma leitura ruim.

O post ficou grande né? Me empolguei, :D 
Quem leu todo?  \o/

Espero que tenham gostado, xoxo :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...