Flying with Books
Image Map

27 julho 2014

Resenha: Em Chamas



Título: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Nº de Páginas: 416 
Gênero: Distopia 
Editora: Rocco
 Eu nem sei por onde começar falando sobre esse livro..
 Quando eu terminei de ler ele, eu fiquei abalada, vazia, sem ação D:
 Ele mexeu comigo! 
 Tudo bem, acho que agora consigo resenhá-lo.

 Antes de tudo, só dou uma dica: Não leiam a sinopse do livro , para mim foi muito spoiler, talvez para vocês nem seja, e como eu me importo muito com spoiler, ficou meio que sem graça :/

 Vou avisando que ao decorrer da resenha, tenho que dar spoilers de Jogos Vorazes, porque preciso citar alguma coisa de lá para a resenha ficar mais dinâmica.
 Então, o livro começa exatamente onde o 1º parou. Onde Katniss e Peeta, sendo orientados por Haymitch, continuam a fingir que estão perdidamente apaixonados, mostrando para toda Panem que eles se amam.

 No início desse livro, a Katniss virou uma jovem completamente medrosa, melancólica, o que para mim foi um susto muito grande, porque eu até mencionei aqui mesmo no blog, na resenha do 1º livro, que ela era corajosa , e tudo mais, sendo que agora nesse livro ela nem consegue mais dormir sozinha sem ter pesadelos.

 Em meio a isso tudo, nós temos um triângulo amoroso que tinha tudo para ser perfeito, mas não foi, eu me irritei muito com essa parte chata do livro, que tinha tudo para ser bem trabalhada, mas não foi! Eu criei muitas expectativas em cima desse romance, mas me decepcionei! Suzanne Collis, minha cara, romance não é o seu forte...

 Agora que mencione os aspectos negativos, vou citar os positivos, é claro!

 Esse livro é muito mais amplo, já no meio do livro, ele fica muito mais envolvente, nem se compara com Jogos Vorazes, neste sentido.

 Cada paragrafo é muito envolvente, de tirar o fôlego, porém eu eu acho que me decepcionei com o romance porque esperei mesmo muito dele.

 O livro muito mais nas rebeliões, nas questões de possíveis levantamentos contra a Capital e isso é muito legal

 E os personagens, eu não sei , eu achei eles bem mais trabalhados. Por exemplo, eu ameei o Finnik, (meninas entenderão quando lerem :D), eu gostei muito da Wiress, do Beetee, eles são muitos mais legal do que o Cato, porque, né, convenhamos... Talvez eles sejam mais legais porque são mais experientes, porque já passaram pelo o que a Katniss já passou (quem leu o livro, vai entender) , e até mesmo o Peeta, eu adorei ele nesse livro! Ele ficou muitoo mais corajoso, protegendo a Katniss e tudo mais, e eu fiquei com um pouco de pena do Gale, porque ele quase nem aparece no livro :( 
 O começo é irritante, mas quando pega o embalo da história, vocês vão ver o que é livro bom!

 Espero que tenham gostado!

 xoxo :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...