Flying with Books
Image Map

27 julho 2014

Resenha: Jogos Vorazes



Título: Jogos Vorazes 
Autor: Suzanne Collins 
Nº de Páginas: 397 
Gênero: Distopia 
 Editora: Rocco 

  Já faz um tempinho que quero resenhar esse livro aqui no Blog, ele é absolutamente incrível e é de tirar o fôlego!
 Jogos Vorazes faz parte de uma Trilogia, que recebeu o mesmo nome do 1º livro
 Esse livro nos conta a história de Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos que vive em um país chamado Panem, e esse país é divido em 12 distritos e uma Capital, antigamente eram 13 distritos, o 13º foi destruído pela Capital, devido à um levante contra a ela, e em lembrança à esse levante que ficou conhecido como ''Dias Escuros'', foi criado pela Capital, os Jogos Vorazes, só para mostrar quem está no poder, e que nenhuma tentativa da população de tentar se levantar contra ela, vai ter um final feliz. 
 E a nossa protagonista Katniss, vive no distrito 12, o mais mencionado no livro, é claro, e cada distrito é conhecido por algo que eles fazem ou produzem, no caso do 12, eles produzem carvão.
 Katniss é órfã de pai, seu pai morreu nas minas de carvão, devido à uma explosão e ele deixou com ela a arte de caçar, então após a morte do pai, ela teve que sustentar a família, que no caso, é sua irmã Prim, de 12 anos e sua mãe. Ela é muito decidida, corajosa, não tem medo de absolutamente nada! E essa determinação ela utiliza para não deixar sua família morrer de fome, caçando quase todos os dias com seu arco e flecha, ela sempre tem algo para colocar na mesa, mesmo que seja o mínimo. 

 A Capital é cheia de pessoas ricas e extravagantes, lá o mais e o melhor...

Esse é o 1º livro distópico que eu leio, e como eu posso ter demorado tanto para ler um livro como esse? 
 Voltando para a história... Os Jogos Vorazes que eu havia mencionado no início do post, acontecem todos os anos, e para a população é melhor ser chamado de ''Colheita'', porque nesses jogos, são sorteados dois tributos, um menino/homem e uma menina/mulher. A partir daí, quem for o infeliz, de ter sido escolhido irá ser jogado em uma arena à céu aberto para lutar até a morte, e no total, são 24 tributos e somente um pode sobreviver e ser o vitorioso. 


 E esses jogos são uma espécie de Reality Show, no qual ninguém perde nenhum segundo agonizante da matança!
 Então, é claro a arena é totalmente modernizada, é impossível alguém cometer um suicídio, por exemplo querendo se jogar de cima de um penhasco, pois há diversos campos magnéticos que não irei mencionar aqui, por motivos de não dar spoilers mesmo!
 Espero que tenham gostado da resenha... xoxo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...